gawangilbert
Last Activity:
Apr 3, 2020
Joined:
Nov 16, 2008
Messages:
5
Likes Received:
0

Following 1

Followers 1

Birthday:
Jan 1, 1990 (Age: 31)
Location:
araruna,PR BRASIL

Share This Page

gawangilbert

SS.org Regular, 31, from araruna,PR BRASIL

gawangilbert was last seen:
Apr 3, 2020
    1. Sang-Drax
      Sang-Drax
      Valeu pela informação! :) Eu devo ir à Europa ano que vem, e aí definitivamente vou dar uma pesquisada. Valeuzão!
    2. Sang-Drax
      Sang-Drax
      Bom, a seção "recording studio" é onde tem as músicas da galera. As discussões sobre luthieria estão basicamente em "sevenstring guitars" :)
    3. gawangilbert
      gawangilbert
      ah . eu ñ tenho o slo 100 ñ. tbm to falando pelo oque eu escuto e oque o povo fala.
    4. gawangilbert
    5. Sang-Drax
      Sang-Drax
      Mas enfim... se vc tiver qquer dúvida pra traduzir qquer parada pode me mandar uma msg :)
    6. Sang-Drax
      Sang-Drax
      A Perfect Circle e Tool têm o mesmo vocalista, mas as semelhanças param por aí. O APC é bem menos esquisito e tem uma produção mais intrincada, com mais camadas de guitarras e teclados. Eu acho o Tool melhor no geral, embora as músicas boas do APC sejam muito boas. Recomendo "The Outsider", "Orestes", "Blue", "Judith" e "3 Libras" (especialmente a versão ao vivo).

      O lance da definição do som depende, né... é que tem uns amps que só ficam com um som maneiro quando o ganho tá bem alto - e aí não adianta que não vai ficar bem definido. Mas o fato é que o que eu conheço de amp é só o que eu leio e o que eu ouço no youtube, porque o único valvulado em que eu toquei na vida foi um Studio .22 da Mesa (e que é bem fraquinho).

      Você tem o slo 100 da Soldano mesmo ou é justamente o do Pedrone?

      É, esse "djent" parece que veio de um forum do Meshuggah ou algo do tipo. Aqui é uma coisa curiosa, porque quase todo mundo se amarra em math metal - e o Meshuggah é quase que uma unanimidade.

      Existem alguns superstars aqui tb, como o 7 Dying Trees, que é ex-guitarrista do Cradle of Filth; o Bulb, que tem uma banda muito boa chamada Periphery; o Mike Sherman, que é um luthier fodão que faz 7 e 8 cordas; fora vários endorsees de marcas variadas e outros que freqüentemente postam músicas de suas autorias com qualidade invejável (IconW, Sethh e Greg Pope são alguns dos mais produtivos nesse sentido).

      Rola umas eternas discussões Schecter vs. Ibanez vs. Carvin vs. luthiers famosos (Sherman, Ran, KxK, Router etc).

      Fato é que tem muita gente aqui que entende muito de equipamento (se bem que eu não sou uma referência muito boa, já que entendo muito pouco) e dá pra conseguir muita informação maneira :).
    7. Sang-Drax
      Sang-Drax
      O timbre dos meus sonhos é o do guitarrista do A Perfect Circle - não sei se vc conhece. Ele usa um Marshall totalmente modificado (ele era técnico de guitarra do Tool e do NIN, então ele mexe em todas essas paradas). Mas nem é por esse fato (de ele usar uma sombra do que é o Marshall) que eu estava de olho no Pegasus não - é que eu realmente gostei do timbre que eu ouvi naqueles clipes que eu postei. E eu já tenho um TS-9 que seria meu boost.

      Na verdade, não estou muito preocupado se vou ficar com som pesado *demais*, mas preciso de um timbre que seja bem definido, porque eu uso acordes abertões tb e tal. O timbre do Opeth no Watershed, por exemplo, seria maneiro - apesar de pesado, é muito bem definido (e sei que muito do som característico do Opeth se deve ao Laney que eles usam). Por outro lado, não realmente preciso de um timbre que dê um super DJENT (como eles dizem por aqui :)) na corda abafada.

      Agora, o que eu NÃO quero é aquele som abelhudo de solidstates que, de certa forma, o POD tb tem. Mas se vc tá dizendo que o SLO é versátil, isso é bom saber... afinal, se, por um lado, eu não tenho uma banda de metal no momento, nada impede que eu volte a ter no futuro, né? :metal:
    8. Sang-Drax
      Sang-Drax
      Fala aí rapaz!

      O Pedrone me disse que vai voltar a fazer o Pegasus (o clone de JCM800) em janeiro. O clip que eu vi do clone de Soldano eu achei muito foda, mas custa R$ 2.670,00. Parece que o Pegasus custava 1700, então é muito mais em conta, né.

      De qualquer forma, eu até vou ter como testar o Pegasus, porque eu conheço um cara que tem. Tô vendo com o Pedrone se ele tem um dos SLO pra teste lá com ele. O problema é que eu tô atrás de um timbre um pouco mais leve, e aí eu não sei se o SLO seguraria a onda.

      Mas valeu pelo toque :)
  • Loading...
  • Loading...
  • About

    Birthday:
    Jan 1, 1990 (Age: 31)
    Location:
    araruna,PR BRASIL
    Sevenstring Guitars:
    schecter c7 blackjack atx
    Preamp/Amps:
    engl blackmore / powerball
    slo 100
    framus cobra